domingo, 24 de outubro de 2010

Maria Isabel e Creme de galinha!!! Fotos e Receita

Esse domingo, passamos durante toda a tarde comendo e comendo e comendo novamente! O almoço saiu pelas 14h, mas rendeu até as 18h!! Repetimos 4 vezes!! To inchada, cheia, estufada ou como diz vovó "embotada"! Mas nossa, como taava gostoso!!
Bom, para fazer Maria Isabel, Marino trouxe carne de sol vinda direto de Pirapora!  Refoguei a carne de sol, com cebola e alho, um pouco de sal, corante, pimenta do reino e pimenta calabresa! Deixei fritar e coloquei o arroz. Misturei e completei com água! Depois de cozidinha acrescentei coentro! Super rápido, fácil e gostoso!!!






O Creme de Galinha, especialidade da minha amiga nordestina Rita,  ela fez e eu fui ajudando rsrssr
Cozinhou um peito de frango, com cebola, tomate, corante e coentro. Depois desfiou e reservou.  Em uma panela a parte, o Marino dissolveu 1 litro e meio de leite com uma xícara e meia de farinha de trigo, colocamos no fogo e qdo começou engrossar a Rita adicionou o "caldo"do frango cozido q foi batido no liquidificador antes. Mexe, mexe, mexe atéeeee!! Depois que engrossa, colocar milho verde, azeitona, leite de côco e mexer, mexer, mexer!!! No final, creme de leite! E pronto!!! Creme de galinha pronto p ser deliciado durante toda a tarde de domingo!!! Comemos até passar mal!











P.S: Sim, eu estava cozinhando de jaleco!!

Um comentário:

  1. Adorei seu blog Bá!! Já adicionei ao meu. Vou testar suas receitas um dia.
    Beijo grande

    ResponderExcluir